Centro de Inovação do Parque Tecnológico será inaugurado nesta quinta-feira em VG
24 Jun, 2026
O governador Otaviano Pivetta inaugura nesta quinta-feira (25), às 14h30, o Centro de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, em Várzea Grande. Um dos mais importantes empreendimentos voltados à ciência, tecnologia e inovação do Estado, após dez anos de planejamento, estruturação e execução. Construído pelo Governo de Mato Grosso, o Parque Tecnológico será inaugurado com a entrega do Centro de Inovação, espaço voltado ao desenvolvimento de negócios tecnológicos, incubação e aceleração de startups, capacitação profissional e integração entre universidades, setor produtivo e poder público. O Centro de Inovação recebeu investimento aproximado de R$ 25 milhões e conta com uma moderna estrutura de 3.920,31 m2 de área construída, com três pavimentos, ambientes inteligentes, laboratórios especializados e equipamentos de alta performance destinados à pesquisa e inovação.